Missão Calebe.


O que é ?

 A Missão Calebe. 

É a maior revolução evangelística que nasceu no coração de jovens dispostos a quebrarem a rotina de suas vidas: decidiram dedicar suas férias inteiras ao serviço de Deus.

Por que o nome Calebe?

É uma homenagem ao personagem bíblico que quando estava na hora de aposentar, disse para Deus que queria fazer um pouco mais (ver Josué, capítulo 14).


Quando acontece?


No período de férias da maioria dos jovens, nos meses de janeiro e julho.


Por que os jovens foram escolhidos?

Porque a Missão Calebe nasceu na mente de jovens consagrados a Deus e também porque foi o próprio Deus que escolheu a juventude para este propósito. Veja o que Ellen White diz: “Para que a obra possa avançar em todos os ramos, Deus pede vigor, zelo e coragem juvenis. 

Ele escolheu os jovens para ajudar o progresso de Sua causa. Planejar com clareza de espírito e executar com mãos valorosas, exige energias novas e sãs. Os jovens, homens e mulheres são convidados a consagrar a Deus a força de sua juventude, a fim de que, pelos exercícios de suas faculdades, mediante vivacidade de pensamento e vigor de ação, possam glorificá-Lo a Ele, e levar salvação a seus semelhantes”.
- Obreiros Evangélicos, pág. 67.

Como Participar ? 

Faça a inscrição numa Igreja Adventista do Sétimo Dia mais próxima de você.

Tem algum custo

Não. Os únicos valores que você pagará são os do seguro obrigatório e das passagens de ida e volta para o local da missão.

Qual a idade mínima?

18 anos. (consulte mais informações na Igreja Local - Existem funções que podem ser realizadas também por menores de idade, quando dentro das igrejas e com limite estipulado de horas de atividade, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente). 

É preciso ser pregador?

Não, a Missão Calebe é voltada para o desenvolvimento dos seus dons, você só precisa ter disponibilidade para colaborar em alguma das atividades que promovam o bom funcionamento da programação.

O que fazemos durante o dia?

Você participará de projetos comunitários e duplas de visitação para aprofundamento dos estudos bíblicos feitos pelos interessados.

Quem é o responsável pelas acomodações e alimentos?

A igreja ou grupo anfitrião deverá providenciar as acomodações e alimento para a equipe. Cada local tem sua realidade, portanto esteja preparado para adaptar-se.

E o evangelismo como é feito?

O Ministério Jovem e o Ministério Pessoal da sua Associação ou Missão fornecerão kits para os Calebes e para o evangelismo público. Cabe a igreja local providenciar: local do evangelismo, som, iluminação, cadeiras e demais itens da estrutura. A igreja anfitriã poderá ajudar em partes da programação. Tudo deve ser combinado entre o líder da equipe e a liderança da igreja. Ao final do evangelismo, os candidatos ao batismo deverão receber o acompanhamento padrão (visita para preenchimento da ficha batismal e confirmação da decisão por Cristo e por Sua Igreja). Os batismos ocorrerão conforme orientação do pastor distrital da igreja anfitriã.

O Mais Importante. 

A sua participação na Missão Calebe só fará sentido se você aceitar sair da rotina e encarar com fé a importância de ser parte da “geração esperança”.

A geração esperança compartilha Jesus com os outros.
A geração esperança dá um bom testemunho do que é ser um jovem adventista.
A geração esperança desperta modernos “Calebes” a serem heróis que não desistem.
Deixe sua marca, seja um Calebe! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário